top of page

Pular traz diversos benefícios para a saúde!

Está certo que os trampolins são excelentes para tornar a brincadeira nos playgrounds muito mais divertida, mas você sabia que ele tem diversos benefícios para a saúde?


A utilização do trampolim promove primeiramente benefícios relacionados à propriocepção (capacidade de perceber a posição do corpo) e equilíbrio, bem como a diminuição dos impactos em atividades de saltos, devido ao amortecimento proporcionado.


A região de musculatura flexora do quadril, que é fundamental para proteger os joelhos e tornozelos dos pequenos, também é trabalhada e fortalecida ao brincar em um trampolim.


Segundo um estudo da Universidade de Oklahoma (EUA), o elástico absorve 87% dos impactos e esse fortalecimento muscular da área do quadril contribui diretamente para uma melhor estabilidade do corpo.


Por ser um exercício aeróbico, aumenta o condicionamento físico e ajuda na coordenação motora das crianças.


Além disso, o trampolim também melhora o funcionamento do sistema cardiorrespiratório, da circulação sanguínea e do sistema linfático, que atua em conjunto com o sistema circulatório e é um importante componente do sistema imunológico, pois colabora com glóbulos brancos para a proteção contra bactérias e vírus invasores.


Mas a brincadeira não é apenas para as crianças... Os adultos que não tiverem vergonha também podem se divertir nos trampolins dos nossos playgrounds e relembrar o gostinho da infância e da época em que a brincadeira é essencial!




36 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page