top of page

Dicas para encontrar o local perfeito para o seu evento:

Atualizado: 5 de jan. de 2023

O passo para que o evento corporativo da sua empresa tenha uma ótima repercussão é escolher o local para eventos certo.


Levar em conta apenas a estética do espaço pode trazer consequências desagradáveis; saber o tipo de público que comparecerá, se a locação é adequada, entre outros aspectos, também é extremamente necessário.


Independentemente do porte da ação empresarial, a necessidade de pesquisar esses fatores não pode ser ignorada.


São essas particularidades a serem avaliadas que farão a diferença entre um evento de sucesso e um enorme prejuízo.


Ainda assim, nem todos sabem como fazer essa escolha corretamente.


Analise a capacidade do ambiente:


O ponto de partida para analisar o tamanho ideal do espaço em que o evento será realizado é contabilizar o número de convidados.


Procure um local que comportará confortavelmente todas as pessoas, incluindo participantes e aqueles que fornecerão os serviços contratados.


Se a área for menor que a quantidade de pessoas, a região se tornará incômoda para os integrantes.


Por outro lado, se for excessivamente maior, dará a impressão de que o evento não está sendo bem-sucedido, devido ao número de lugares vazios.


Considere as características do evento:


Levar em conta as características da ação é um ponto importante que não pode ser esquecido. O ambiente escolhido deve suprir todas as necessidades do tipo do evento que será realizado.


O espaço exigido para uma festa de aniversário, por exemplo, difere completamente da área requisitada para um almoço de negócios.



Se estiver preparando uma experiência gourmet, investigue a existência de uma cozinha apropriada para armazenar e preparar os alimentos.


Elaborar uma lista com os requisitos fundamentais e básicos da solenidade é um recurso bastante útil que pode ser usado para reunir todas essas informações e escapar da possibilidade de deixar algo de lado.

26 visualizações0 comentário
bottom of page