top of page

Case de sucesso: Como tornamos a festa de aniversário inesquecível.

Antes de realizar a contratação de um salão de festas, determine qual será o tamanho da comemoração, quantos convidados serão convidados, buffet, música e demais características.


Isso porque é muito importante que o ambiente tenha o tamanho adequado para suportar a festa.


Observe a segurança do ambiente:


Antes de fechar o aluguel, tenha certeza de que o ambiente se trata de um local com ótima segurança. Afinal, a segurança é primordial para garantir o bem-estar de todas as pessoas que estão ali presentes.


Durante a realização do evento, as pessoas precisam sentir que podem confiar no local em que estão.


Caso o ambiente não tenha segurança própria, certifique-se de contratar uma equipe especializada para garantir esse fator. E a segurança é tão importante nos ambientes externos quanto nos ambientes internos.


Como grande parte dos convidados se deslocam até o local de carro ou ficam na parte externa do estabelecimento conversando, bebendo ou simplesmente pegando um ar, é preciso também garantir que o espaço tenha uma segurança adequada na parte externa.


Estrutura adequada:


A estrutura do ambiente é algo que realmente faz valer a pena a questão de realizar uma festa.


Dentro da estrutura, é preciso avaliar não somente o espaço, mas também a questão de som e iluminação.


Dependendo da localização, é válido verificar se há um bom isolamento acústico ou que a festa seja realizada dentro de um período de tempo que não atrapalhe os moradores próximos, caso haja.


Além disso, encontrar um local acessível e que seja fácil de localizar, é extremamente importante para convidados que moram longe.


Outra dica muito importante em relação à estrutura, é conferir se possui estruturas de acessibilidade para os convidados com dificuldade de locomoção.


Ainda dentro da questão de estrutura, analisar bem a condição dos sanitários é muito importante.


Como é um evento que terá, provavelmente, uma determinada quantidade de pessoas, é preciso que haja um serviço de limpeza adequado, bem como sanitários de fácil acesso para todos.


Espaço infantil:


Em geral, dependendo do tipo de festa, é comum que haja uma certa quantidade de crianças. Por conta disso, o salão de festas para alugar deve conter uma estrutura adequada para crianças.


Não necessariamente é preciso ter um playground ou área específica, mas ter estrutura que comporte bem uma criança, bem como um convidado de qualquer idade.


Funcionamento:


Antes de fechar negócio com o estabelecimento, confirme sempre o alvará de funcionamento do ambiente.


Para garantir que o funcionamento esteja devidamente legalizado, procure por locais que não apresentem nenhuma exigência estranha em relação aos convidados ou horário da festa.


Para evitar surpresas negativas, é sempre indicado consultar na prefeitura e averiguar se o ambiente está em ordem. Mesmo que haja sempre uma grande quantidade de locais altamente satisfatórios e regulares, trata-se de um momento de grande importância e significado para todos os envolvidos.


Quantidade de convidados:


Ao iniciar a negociação em relação à locação do espaço para a festa, converse sobre a quantidade de pessoas que o local suporta. Dessa forma, é possível realizar uma lista mais acertada de convidados que você realmente deseja que estejam presentes no momento.


Além disso, é uma forma de evitar transtornos, mesas insuficientes e demais problemas que podem ocorrer ao convidar uma quantidade maior do que o indicado pelo local.


Caso contrário, certifique-se de conseguir uma equipe altamente capacitada para realizar o buffet, independente da escolha do cardápio. Em relação às bebidas, dependendo do local escolhido, é possível usufruir das bebidas do local.


Além disso, o buffet é uma parte que deve ser devidamente conversada com os responsáveis pelo espaço, já que demanda, geralmente, uma certa quantidade de espaço ou a intervenção de outra equipe para organizar.


Buffet:


O buffet é uma das principais atrações de toda festa. Por conta disso, certifique-se de que o local dispõe de um espaço adequado para a colocação das comidas.


17 visualizações0 comentário
bottom of page